Nutrição

A carne de porco de hoje tem cerca de 16% menos gordura e 27% menos gordura saturada em comparação com 30 anos atrás.

A carne de porco tem muitas qualidades benéficas que a tornam fácil de incorporar a um menu equilibrado. A variedade de opções varia de cortes decadentes e saborosos a cortes magros e ricos em nutrientes que são acessíveis, fáceis de fazer e agradáveis ​​para pessoas de todas as idades.

Tanto o lombo de porco quanto o lombo de porco assado atendem aos critérios da American Heart Association Heart Checkmark, o que significa que contêm menos de 5 gramas de gordura, 2 gramas ou menos de gordura saturada e 480 miligramas ou menos de sódio por porção de rótulo. A carne de porco também é embalada com proteína , tornando-a fácil de incluir em uma dieta saudável e balanceada.

Principais nutrientes da carne suína

Porcentagem do valor diário fornecido pela carne de porco com base em uma porção de 3 onças
Referência: USDA , Serviço de Pesquisa Agrícola, 2012

Ferro - 6%

O ferro é um mineral que precisamos para o crescimento e desenvolvimento. Nosso corpo o usa para produzir hemoglobina, que é uma proteína nos glóbulos vermelhos que transporta oxigênio dos pulmões para todo o corpo, e mioglobina, uma proteína que fornece oxigênio aos músculos. Seu corpo também usa ferro na produção de hormônios. O ferro nos alimentos vem em duas formas: ferro heme e ferro não heme. Carnes como carne de porco, frutos do mar e aves possuem ferro heme e não heme.

Magnésio - 6%

Importante para o funcionamento normal de muitas enzimas (catalisadores dos reatores químicos do corpo), glicose e ação muscular.

Niacina - 34%

Importante para o funcionamento normal de muitas enzimas no corpo e envolvidas no metabolismo de açúcares e ácidos graxos.

Fósforo - 15%

Fortalece os ossos e gera energia nas células.

Potássio - 6%

Este mineral, também conhecido como eletrólito, desempenha um papel importante no equilíbrio hídrico e ajuda a manter a pressão arterial normal. Este é considerado um nutriente de interesse para a saúde pública.

Riboflavina - 20%

Ao lado do leite, poucos alimentos têm tanta riboflavina por porção quanto a carne de porco. A riboflavina tem um papel importante na liberação de energia dos alimentos.

Tiamina - 50%

Sem essa vitamina essencial, o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras ficaria significativamente comprometido. A proteína animal é uma das melhores fontes desse nutriente e, entre as opções, a carne suína é a principal.

Vitamina B6 - 30%

Importante para o funcionamento normal de enzimas e coenzimas, que são necessárias para metabolizar proteínas, carboidratos e gorduras. Além disso, desempenha um papel crítico na regulação do metabolismo do glicogênio (carboidratos armazenados).

Vitamina B12 - 25%

Ajuda a construir glóbulos vermelhos e metabolizar carboidratos e gorduras.

Zinco - 25%

Um componente de mais de 70 enzimas, o zinco é um elemento chave no metabolismo energético e no sistema imunológico.

Proteína - 46%