Chef

AGNER MATTOS

Vindo da tecnologia e amante da boa culinária, o Chef Agner Mattos foi atraído pela cozinha e atualmente está imerso no universo da gastronomia.

Ele teve como referência culinária sua mãe, mineira e detentora de vários truques e talentos, que ainda aos seus 14 anos, veio para Brasília cozinhar para o ex ministro Jarbas Passarinho.

Como empresário no ramo de tecnologia, teve o privilégio de viajar para os 4 cantos do mundo, e em cada viagem procurou conhecer a cultura, costumes e claro, a culinária local.

Com o mesmo entusiamo que vai aos renomados restaurantes Michelin também busca inspiração nas comidas de rua.
A culinária chinesa e baiana, com toda sua influência africana, o deixa fascinado. Durante o primeiro concurso nacional de salames artesanal do Brasil, promovido pela CNA e SENAR, que ocorreu em sua casa, teve o prazer de conhecer o Mestre Jamonero Pedro Nunes, um dos jurados do concurso. A época, a Tudo do Porco já estava no mercado, com o curso online, Aproveitamento integral do Porco – “da cabeça aos pés e das orelhas ao rabo”, demonstrando a versatilidade da carne suína.

Mais a frente, receberam o convite do Mercado Mané Vírgula, para abrir sua primeira operação física. Em fevereiro de 2022, Agner Mattos e Pedro Nunes embarcaram nessa jornada em busca de entregar uma charcutaria de primeira e o melhor da carne suína, o que os levou a ficarem entre os três Chef Revelação de 2022, segundo a Revista Encontro Gastrô e isso se deve ao cardápio criativo, investimento em tecnologia e pessoas, além de um atendimento diferenciado ao público.

Os planos para o futuro são muitos, incluindo a Fábrica de Charcutaria Família Mattos